sexta-feira, 25 de março de 2011

Facas afiadas

Não sei amolar facas.
Na casa do meu pai, o churrasco é quase sempre o evento de domingo. Mas por lá, sendo honesta, ninguém sabe a arte de amolar uma faquinha!
Fiz uma pesquisa e descobri este vídeo de uma reportagem do SPTV.
Bem explicativo e com um plus: como amolar as hastes do liquidificador (sem desencaixar do copo).

quarta-feira, 16 de março de 2011

Efeito Estufa da Nestlé - Por Carlos Dória


I

“No ano em que a Nestlé completa nove décadas de Brasil, a empresa traz para a Páscoa diversos lançamentos, com destaque para os chocolates da linha gifting [...]. Os lançamentos da linha gifting, ideais para quem busca uma opção de presente de Páscoa diferenciado, se destacam neste ano pela inovação. Uma das principais novidades é o Ovo de Páscoa Suflair (460g), com casca aerada, disponível nas variedades Ao Leite e Duo” [Release da Assessoria de Imprensa da Nestlé].

II

“Com os atuais preços do cacau, açúcar e outras commodities nas alturas, os fabricantes de doces estão descobrindo que um simples ingrediente – ar – pode ajudar a inflar os lucros [...]. ‘A densidade do chocolate pode ser cortada até pela metade com o acréscimo de dióxido de carbono ou óxido nitroso para fazer bolhas’, diz Stephen Breckett, autos de The science of chocolate e ex-pesquisador da Nestlé [...] A Nestlé gastará 15 milhões de libras esterlinas para comercializar o Aero [Suflair] no Reino Unido e Irlanda neste ano, o maior orçamento promocional da empresa já reservado para a marca do chocolate aerado” [Tom Muller, no Bloomberg Businessweek].

III

Então. Efeito estufa é aquele que faz inchar, estufar. Lembro quando a Kibon vendia sorvete por litro. Era tão abusado que acabaram proibindo a venda desse produto por volume. Esse negócio de ovo de Páscoa me parece repetição daquele golpe.



http://ebocalivre.blogspot.com/

segunda-feira, 14 de março de 2011

Restaurante pop-up



A Electrolux encomendou a Park, bambambã italiana em arquitetura e design, que fizesse dois restaurantes/cubos, capazes de viajar pela Europa e mais, que se empoleirassem em topos inusitados.

A coisa é toda moderna: para europeu ver!
Assim de fora, olhando a foto, vêem-se duas estruturas principais sobrepostas, uma semi e outra transparente -- funcionando como parede. Além do visual, com designer arrojado e super localização, acompanhe a experiência de jantar por lá:

O welcome drink será na área externa, com estas vistas sem graça. Na sequência, entrando na estrutura, uma mesa cai do teto e uma estrutura móvel desvenda uma cozinha. Ali, bem na frente e interagindo com os comensais, renomados chefs executarão menus com matéria prima da região onde o cubo estiver fincado. Depois do jantar, a mesma estrutura esconde a cozinha, a mesa é suspensa e o espaço transforma-se num aconchegante lounge.
Iluminação, sons e clima serão controlados por sistemas de última geração.
Tudo foi projetado com intuito de facilitar a montagem e retirada, como stands de exposição. Eles também são eco-friendly requerem o uso de baixa energia.

A capacidade do restaurante é para, APENAS, 18 sortudos e irá se aventurar pela Bélgica, Itália, Rússia, Suíça e Suécia, ficando três meses em cada um.

O objetivo deles é “criar uma experiência que surpreenda e inspire os clientes estimulando-os a explorar suas próprias fronteiras criativas na próxima vez que receber amigos ou a família em casa”.

Aí eu penso em jantares na casa da árvore, dentro de piscinas, no pasto, em barracas de camping etc.!

Vale a pena uma visita ao site deles e uma olhada nas fotos do facebook da Park, que mostra a fabricação do Cubo.
  
A inauguração é dia 01 de abril (verdade!), no Parc du Cinquantenaire, em Bruxelas, na Bélgica (a Electro é belga):





Teve uma coisa que eu não entendi, com essa quantidade limitada de pessoas, imaginei que seriam 18 sorteados ou 18 clientes especiais ou sei lá. Mas não, segundo a assessoria de imprensa deles, serão feitas reservas como em restaurantes comuns. Pensando bem, assim garante-se o acesso de pobres mortais, né? Será? O e-mail para reservas é cube@electroluxmail.com



.


quinta-feira, 10 de março de 2011

www.panelinha.com.br

Há dez anos consulto este site - muito antes dele ter esse design bonitinho e ser hypado.
As receitas são muito bem explicadas e SEMPRE dão certo.
Hoje, experimentei uma que fez o maior sucesso:
(usei penne não usei hortelã) #ficaadica



FUSILI INTEGRAL COM ABOBRINHA, RICOTA E HORTELÃ

Autor: Panelinha
Tempo de preparo: Pá Pum 
Serve: 4

PARA A MASSA

Ingredientes

400 g de fusili integral
5 l de água
1 colher (sopa) de sal 

Modo de Preparo

Numa panela grande, junte a água e o sal. Leve ao fogo alto e, quando ferver, coloque o macarrão. Cozinhe conforme as instruções da embalagem. Escorra a água e reserve.

PARA O MOLHO

Ingredientes

2 abobrinha italianas
1/4 xícara (chá) de folhas de hortelã fresca
4 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de ricota fresca
1 1/2 colher (chá) de sal
papel-alumínio 

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 150ºC (temperatura baixa).

2. Rale as abobrinhas na parte grossa do ralador e esprema com as mãos para retirar o excesso de líquido.

3. Numa tábua, faça uma pilha com as folhas de hortelã, enrole-as e corte em tiras finas. Solte as tiras e reserve.

4. Numa travessa refratária, esfarele a ricota com os dedos. Tempere com 1/2 colher (chá) de sal, cubra com papel-alumínio e leve ao forno para assar por 15 minutos.

5. Numa frigideira, aqueça o azeite e a manteiga em fogo médio. Junte a abobrinha e mexa delicadamente. Tempere com 1 colher (chá) de sal e salpique com as tirinhas de hortelã. Desligue o fogo.

6. Escorra a água dos fusili cozidos e coloque-os na frigideira da abobrinha, misture cuidadosamente.

7. Distribua em 4 pratos fundos e polvilhe com a ricota quente. Sirva imediatamente.





sexta-feira, 4 de março de 2011

Receita


Muito bem dito por minha irmã:
Receita para estes dias: carnaval bem passado!


Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...